São José 3x1 Rio Branco - Rio Branco que não abra o olho logo...


O São José venceu por 3 a 1 o Rio Branco de Americana jogando no Monumental Estádio Martins Pereira. Com esta vitória, a Águia está com 20 pontos e chegou a vice liderança do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A2, após esta décima rodada.

No primeiro tempo o São José não conseguia criar nenhuma chance de gol, os visitantes tinha maior posse de bola, mas também sem criar grandes chances.

Por motivo do calor, o árbitro Phillipe Lombard paralizou o jogo para os jogadores se hidratarem. No primeiro ataque após a paralização, o São José chegou ao primeiro gol aos 24 minutos, bola cruzada por Roque para Lucas que na pequena área cabeceou para abrir o placar. Aos 42 minutos, Lucas cruzou para a área, Valdir Papel ajeitou de cabeça para Léo Mineiro completar para o fundo do gol ampliando o placar para 2 a 0. Nestas alturas o time do Rio Branco jogava com dez jogadores em campo, já que depois de cometer falta no atacante Léo Mineiro, o zagueiro Dias recebeu o cartão amarelo e reclamou muito e peitou o árbitro, Phillipe Lombard não titubeou e expulsou o jogador de campo.

Antes do fim da primeira etapa, o São José também ficou com um jogador a menos, Valdir Papel cometeu uma dura falta no zagueiro Xandão e Phillipe Lombard mostrou o cartão vermelho para o camisa 9 da Águia, que desfalcará o time em Piracicaba na quarta-feira (23/02) contra o XV de Novembro.

No segundo tempo logo aos 40 segundos, depois de boa troca de passes do ataque do Ro Branco, Oliveira foi derrubado por Márcio Santos dentro da área, pênalti assinalado por Phillipe Lombard. Na cobrança, o capitão Rafael chutou forte à meia altura, mas o goleiro Ronaldo realizou uma linda defesa no canto esquerdo, impedindo assim o primeiro gol do time de Americana que teve outra oportunidade no pés de Índio, que recebeu de Oliveira na pequena área e sozinho, ele a bola o goleiro e o gol, conseguiu bater à direita do gol do goleiro Ronaldo.

O São José continuou com dificuldades para criar boas oportunidades de gol. Mas aos 30 minutos, Juliano que entrou na segunda etapa, recebeu de Didão e bateu de esquerda fazendo o terceiro gol da Águia .

O Rio Branco queria muito fazer o seu chamado gol de honra, e conseguiu com Diogo Furlán aos 37 minutos, depois de um forte chute de fora da área, a bola morreu no canto direito do gol defendido por Ronaldo.
O resultado positivo da Águia deixou a equipe em uma posição confortável na tabela. O jogo, no entanto, mostrou que a equipe do técnico Tarcísio Pugliese ainda precisa de mais atenção para evitar vacilos que possam comprometer no final.

“Temos muito para melhorar ainda. Só começamos o segundo turno e em primeiro lugar pensamos na classificação”, disse o jogador Didão.

                                         Foto: Jogadores da Águia comemorando o gol.

Próximos jogos
O próximo jogo da Águia será fora de casa, quarta - feira (23/02) contra o XV de Piracicaba no Estádio Barão de Serra Negra. Já o Rio Branco enfrenta o São Bento de Sorocaba, em casa, também na quarta, no Estádio Décio Vitta em Americana.

FICHA TÉCNICA

São José 3 x 1 Rio Branco
Local: Estádio Martins Pereira - São José dos Campos SP
Público: 3.943 torcedores (3.343 pagantes) - Renda: R$ 26.740
Árbitro: Phillipe Lombard
Cartões amarelos: Velicka, Juliano (São José); Dias (Rio Branco)
Cartões vermelhos: Dias, Edson Araújo (Rio Branco); Valdir Papel (São José)
Gols: Lucas, aos 24'/1T, Léo Mineiro, aos 42'/1T e Juliano, aos 30'/2T (São José); Diogo Furlan, aos 38'/2T (Rio Branco)

São José: Ronaldo; Zé Roberto, Márcio Santos e Paulão; Lucas, Didão (Rocha), Edmílson, Velicka (Juliano) e Roque; Valdir Papel e Léo Mineiro (Marcelo Maciel).
Técnico: Tarcísio Pugliese

Rio Branco: Célio; Dias, Érico e Xandão; Rafa, Ramires, Levy, Edson Araújo (Índio) e Diogo Furlan; Washington (Bruno) e Oliveira (Preto).
Técnico: Júlio César


Wesley Aldo - Total A2
Leia Mais