XV de Piracicaba 3x2 Rio Branco - Gol no último minuto mantém o XV na liderança


Na noite desta quarta feira, 26, o XV de Piracicaba entrou em campo contra o lanterna Rio Branco em jogo válido pela 4ª Rodada da Serie A2 do Campeonato Paulista. Pra quem esperava uma partida fácil para a equipe Piracicabana se enganou. O Gol da vitória saiu apenas aos 49 minutos do segundo tempo. O destaque ficou para a torcida do XV, que compareceu com 4.044 pagantes para apoiar a equipe no Barão.

O JOGO – O jogo começou bastante equilibrado, com boas chances para ambas as equipes. A primeira oportunidade foi para a equipe visitante, logo aos 2 minutos. O goleiro Wanderson tentou sair jogando com os pés, perdeu a bola e o jogador Renatinho bateu para o gol sem goleiro, mas Marcus Vinícius salvou em cima da linha.

Logo na sequência o XV foi quem teve boa oportunidade com o meio-campo André Cunha. O jogador do XV acertou belo chute de fora da área, mas o goleiro Fernando Henrique fez boa defesa. Aos 28 minutos, o XV mostrou que o primeiro gol era questão de tempo, já que Adílson carimbou a trave após ótimo cruzamento do lateral Ceará. Logo após a oportunidade de Adílson foi a vez de Fábio Santos perder um gol, quando recebeu frente a frente com o goleiro, mas o chute saiu em cima do arqueiro do Rio Branco.
Aos 31 minutos finalmente o XV conseguiu abrir o placar. Em cobrança de falta na entrada da área, Ricardinho bateu cruzado, a bola atravessou toda a área do Tigre, bateu na trave e entrou. 1 x 0 XV.

A vantagem do XV durou apenas 9 minutos. Aos 40, o Rio Branco chegou ao empate com o artilheiro Washington, que aproveitou o rebote após ótima defesa do goleiro Wanderson.

SEGUNDO TEMPO – O segundo tempo foi de muita luta de ambas as equipes. A torcida do XV que compareceu e apoiou, aguardava um gol do XV para tranquilizar a partida, mas o gol não saiu de forma fácil. Em mais uma partida no Barão, o XV novamente foi prejudicado na não marcação de pênalti em cima de Adílson, após o mesmo ser atropelado pelo defensor adversário quando tentava dominar a bola. Após boas chances de ambos os lados, com destaque para a chance Fábio Santos aos 25 minutos, que recebeu bom cruzamento, mas mandou por cima do gol, o Tigre foi quem conseguiu a virada.

As 38 minutos, Nei Bala recebeu a bola na entrada da área, e após dividir com o jogador do XV, caiu dentro da área, pênalti marcado pelo árbitro. Rafael bateu, tirou do goleiro Wanderson e virou a partida.
Quando a torcida do Tigre já comemorava a vitória, entoando cantos de 3ª divisão para os torcedores da casa, o empate saiu. Aos 39, Adílson, em jogada rápida, levou a bola para linha de fundo e cruzou na medida para André Cunha, de cabeça, empurrar para as redes.

Após o gol de empate o XV decidiu partir com tudo para cima do Tigre, já que o empate era bom resultado apenas para a equipe visitante. Quando a partida se encaminhava para o seu final, com 5 minutos de acréscimo devido a grande confusão gerada na expulsão dos jogadores Marcus Vinicius (XV) e Charles (Rio Branco) e pela grande demora do goleiro Fernando Henrique nas reposições de bola, o XV conseguiu o gol salvador que manteve a equipe na liderança.

Aos 49 Jordy Guerreiro fez ótimo lançamento para Paulinho, que fez o domínio, driblou o zagueiro do Rio Branco e bateu cruzado, fazendo explodir a grande torcida do XV que empurrava a equipe no Barão com gritos de “Guerreiros” para os jogadores da equipe.

    FOTO: Torcida compareceu em grande número no Barão. (Maurício Senna e Maria Ângela Barbieri)

PRÓXIMA PARTIDA – O XV de Piracicaba viaja até a cidade de Campinas, onde realizará o duelo de líderes do Grupo 1, às 17 horas, enfrentando a boa equipe do Guarani. Já o Rio Branco vai buscar a reabilitação diante do Red Bulll no estádio Décio Vitta no sábado às 16 horas.

XV de Piracicaba: Wanderson; Vinícius, Marcus Vinícius, João Paulo e Ceará; Jordy, Glauber (Paulinho), André Cunha e Ricardinho (Marlon); Fábio Santos (João Paulo) e Adilson.
Técnico: Moisés Egert

Rio Branco: Fernando Henrique; Edu, Dias, Charles e Diogo Forlán; Ramires, Levi, Preto (Nei Bala) e Rafael; Renatinho (Érico) e Washington.
Técnico: Napoleone Júnior

Ramon Ferreira - Total A2
Leia Mais