Rio Branco x Guarani - Tigre quer vencer em casa para espantar a má fase


Rio Branco e Guarani fazem, hoje à noite (20:30 horas) no estádio Décio Vitta em Americana, uma partida para buscar a reabilitação neste Campeonato Paulista da Série A2.

Com quatro derrotas nas primeiras quatro rodadas da competição, o Rio Branco conseguiu sua primeira vitória apenas na quinta rodada, e quer continuar trilhando o caminho da recuperação na tabela e sair da lanterna do grupo 2, com apenas 3 pontos ganhos. Já pelos lados do Guarani, o time alviverde buscar se recuperar do seu último resultado, um empate por 1 a 1 diante do XV de Piracicaba em casa.

Rio Branco: Para enfrentar o Bugre, o técnico do Tigre, Napoleone Júnior, terá alguns problemas para escalar sua equipe. Isto porque cinco jogadores passaram pelo departamento médico do clube recentemente: o atacante Washington, os volantes Levi e Rafa, o meia Preto e o zagueiro Dias.

Desfalque certo é o atacante Renatinho, que foi punido com dois jogos de suspensão pelo cartão vermelho recebido na partida contra o São José. Com um ambiente bem mais leve e agradável, a expectativa é que a torcida do Rio Branco compareça de fato no seu estádio, pois sua média de público está muito inferior ao esperado.

Guarani: O Bugre irá para Americana com algumas mudanças, tanto na equipe titular quanto no banco de reservas para a partida de hoje.

O treinador Argel Fucks optou por trocar o esquema de jogo do time, pois, segundo ele, a utilização de três volantes sacrifica o ataque e torna o meio de campo muito lento e pesado, prejudicando a criatividade de sua equipe, além de diminuir o número de finalizações.
Assim, o volante Leanderson sai do time para dar lugar ao armador Márcio Guerreiro. Outra mudança é a volta do zagueiro Aislan, que cumpriu suspensão automática na última rodada, e volta para zaga no lugar de Neto.

Outra novidade será a volta do atacante Fabinho. Ele disputou o amistoso em que o time reserva empatou com o Americana por 0 a 0 na segunda-feira e está recuperado de um desconforto muscular, ficando como opção de ataque no banco de reservas ao lado de Dairo.

Argel considera a partida de hoje como complicada, ignorando a posição do adversário na tabela: “Não vejo alguma equipe fora de combate. O Rio Branco é forte. Tanto que ganhou do Red Bull no último jogo e ninguém esperava. Fez prevalecer sua qualidade técnica diante de um dos favoritos”, analisa. “É uma equipe que mudou bastante do primeiro jogo contra o São José para agora. Praticamente, são nove jogadores diferentes. Não tivemos um jogo fácil até o momento e não vamos ter”, completa. “Há um confronto direto entre XV e
Atlético Sorocaba. Dependendo do que acontecer lá e do que nós conseguirmos, podemos almejar uma liderança. Queremos o quanto antes é buscar uma classificação.”

E, para garantir presença de sua torcida neste clássico regional, a diretoria do Guarani reservou 500 ingressos para seus torcedores. A expectativa é que um grande número de torcedores do Guarani de Campinas e região compareçam ao Décio Vitta na noite de hoje, podendo inclusive superar a estimativa de sua própria diretoria.

FICHA TÉCNICA

Rio Branco x Guarani
Local: Estádio Décio Vitta, em Americana
Data: 02/02/2011
Horário: 20h:30
Árbitro: Leonardo Vinicius Pereira
Auxiliares: Adriana de Almeida Silva e Leonardo Lourenço Marchiori

Rio Branco: Fernando Henrique; Edu, Charles, Dias e Diogo Furlan; Ramires, Emerson, Levi e Oliveira; Índio e Washington.
Técnico: Napoleone Júnior

Guarani: Emerson; Rodrigo Heffner, Aislan, Aílson e Brida; Ronaldo, Rodrigo César, Márcio Guerreiro e Jefferson Luís; Bruno Rangel e Marcos Denner.
Técnico: Argel Fucks


Fábio Viana / Gabriel Oliveira - Total A2
Leia Mais